A complexidade dos sistemas elétricos faz com eles precisem de diversas peças para ter um bom desempenho, uma delas é a Rele Falta de Fase Coel. Ficou confuso com o termo? Não se preocupe que a R3 Automação e Elétrica - empresa de soluções e varejo automotivo - preparou esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre esse dispositivo tão pequeno, mas tão importante. Já pega o bloco de notas e continue acompanhando a leitura!
A peça na verdade é um monitor de tensão desenvolvido justamente para detectar falhas em um sistema trifásico energizado ou desenergizado. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o Rele Falta de Fase Coel proporciona segurança, estabilidade e eficiência para máquina ou aparelho de três fases, especialmente na parte que alimenta o motor. Ele secciona o circuito, quando há algum defeito, com o objetivo de proteger todos os componentes dele.
O Rele Falta de Fase Coel possui alguns componentes essenciais para cumprir sua função, como o circuito eletrônico de monitoramento, o microprocessador, relé interno e o computador de contato. São acionados quando há tensão excessiva ou insuficiente, assimetria de fases, falta do circuito neutro, entre outras situações.
Desde 2013 atuando no mercado de automação elétrica, industrial e pneumática, a empresa se destaca pela gama variada em produtos e soluções tecnológicas. Para isso, conta com as melhores marcas do mercado e seu completo time de colaboradores especializados. Na R3 Automação, atender as necessidades do cliente é prioridade e vêm antes de qualquer venda. Entre em contato com um dos consultores e solicite seu orçamento através do número: (11) 3983-9163.