Também conhecido como megger, o Megohmetro yokogawa é um instrumento para a medição do fluxo de corrente elétrica. O equipamento, basicamente, gera e aplica uma tensão que pode variar entre 500 e 15000V, além de realizar a leitura precisa da corrente elétrica que passa por ele. Entenda melhor como é o funcionamento do megôhmetro Yokogawa neste artigo produzido pela Automação R3.
A principal função do megôhmetro Yokogawa é realizar a medição dos valores elevados de resistência de motores e transformadores.
Esse equipamento é comumente usado em testes de isolação para identificar a integridade de enrolamentos, cabos, motores, transformadores, mecanismos de distribuição e instalações elétricas. O megôhmetro Yokogawa é capaz de identificar e indicar possíveis fugas de corrente elétrica.
O produto auxilia na averiguação da integridade dos itens, evita curto circuitos, incêndios e outros acidentes. Além de acompanhar os níveis de deterioração (natural) dos materiais.
Existem dois modelos de megôhmetros. Os digitais possuem display digital e funcionamento por botões. E os modelos analógicos têm marcadores parecidos com de relógio e o funcionamento é por meio de manivela. A função e desempenho são os mesmos, independente da diferença estética e tecnológica que acaba influenciando no modo como são operacionalizados.
Os resultados gerados por eles são em unidade ohm, a unidade de medida da resistência elétrica, padronizada pelo Sistema Internacional de Unidades. Essa mediçã faz relação entre tensão (em volts) e corrente (em ampéres) sobre um elemento.
A Automação R3 atua no ramo desde 2013, oferecendo uma linha completa de produtos para os segmentos de automação industrial, elétrica e pneumática. Caso você necessite de equipamentos, como:
Sensores de proximidade;
Plugs Kap.
A empresa trabalha com uma equipe especializada no segmento para levar soluções inteligentes e agilidade, a fim de garantir a satisfaçãodo cliente. Realize um orçamento conforme a necessidade de seu projeto por meio dos canais de atendimento da empresa.